Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Na noite desta terça-feira (10) o Rotary Club de Cruz Alta Ana Terra recebeu a visita do governador assistente Joel Guedes e do secretário distrital Flávio da Silva para uma reunião rotária onde muitos conhecimentos foram compartilhados! Obrigada companheiros! #endpolionow
#distrito4660
#orotaryconectaomundo
#rotaryanaterra
Hoje é o dia mundial da prevenção do suicídio, e ao redor do mundo inúmeras campanhas são feitas pra incentivar as pessoas que estejam passando por uma crise a procurarem assistência! NÃO desista agora, sua vida importa! Procure ajuda, ligue 188
No dia 10 de setembro, celebra-se o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio que tem como lema “Conectar, Comunicar, Cuidar”..A data tem como objetivo prevenir o ato do suicídio através da adoção estratégias por governos de diferentes países. No Brasil, a celebração integra a campanha #SetembroAmarelo, que é realizada no país desde 2014 numa iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)..Que tenhamos consciência ao julgar alguém por não saber por que a mesma passa!
Quando um parente, amigo ou cônjuge passa por uma situação de sofrimento mental, muitos de nós prontamente desejam ajudar, mas às vezes nos falta o conhecimento sobre o que fazer nestas situações.
A depressão é um dos transtornos mentais com maior prevalência na população, e afeta cerca de 300 milhões de pessoas no mundo. Apesar de muitos de nós já termos ouvido falar deste transtorno, com frequência evitamos tocar no assunto por vergonha, desconhecimento ou mesmo tabu.
Após identificar os sintomas característicos da depressão, é importante saber como agir. A abordagem inicial é demonstrar seu apoio à pessoa e compreensão sobre seu quadro. Muitas vezes evitamos tal abordagem por medo de as pessoas rechaçarem nossa ajuda, ou ficarem com raiva ou mesmo dispensarem a ajuda. É importante saber que, de maneira geral, as pessoas estão abertas à ajuda e elas se sentem acolhidas quando isso lhes é oferecido. Abaixo estão listadas algumas formas de abordar o assunto.
Além de se oferecer para ouvir e compreender a situação da pessoa, você também pode ajuda-la a realizar atividades que podem ser prazerosas, como ver filmes leves, sair para andar um pouco ou passear, cozinhar alguma coisa, jogar algum jogo, mas sempre respeitando o ritmo da pessoa e o quanto ela dá conta de fazer. O importante a se pensar aqui é: esteja presente, acolha e não julgue.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.