Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Seguindo a tradição que começou na feira de 2017, o Rotaract esteve mais uma vez presente na Expo São Luiz, dessa vez com a colaboração de toda a família rotária. Rotary, Casa da Amizade e Interact nos ajudaram a compor e abrilhantar nosso espaço no pavilhão 1.
Lá mostramos alguns dos nossos projetos e divulgamos nosso projeto em comum, o “Lacres e Tampinhas do Bem”, que consiste na arrecadação de lacres e tampas que serão trocados por cadeiras de rodas e leite, consecutivamente.
Outra atração do nosso estande, e que nos acompanhou até o último dia, foi a participação de uma futura mamãe, apelidada de Harris, a cachorra de pelos castanhos e olhos cor de mel chamou a atenção de todos que passaram por lá. Esperamos que ela e seus filhotes estejam bem, pois no domingo de manhã, segundo relato do pessoal da ACOPAN, ela entrou em trabalho de parto e precisou ser levada a uma clínica veterinária.
No início da tarde desse sábado frio e chuvoso tivemos bom público no auditório do Pavilhão Central da Expo São Luiz. Nela, cinco pessoas da comunidade que conseguiram superar o câncer deram seus depoimentos para inspirar e encorajar outras pessoas a superarem todas as dificuldades que a doença traz.
A doutora Araci Cunha falou sobre o período em que teve câncer de mama e quebrou o mito de que médicos não ficam doentes; Letícia Soares falou sobre sua luta enquanto estava no auge da vida de jovem adulta e como fez com a ajuda da família para superar as dificuldades; Roselena Gamarra, farmacêutica, reiterou a fala da Doutora Araci e se mostrou uma mulher fortíssima, visto que está finalizando o tratamento de um câncer de intestino, já tento superado um de mama; Rosenara Bonfim, contou que sempre teve uma vida extremamente saudável e sempre praticou muitos exercícios, perfil nada típico de pacientes de câncer; finalizando Mathias Ribas, professor, deu seu relato a partir dos olhos infantis, ele teve de lidar com o câncer aos três anos de idade e realçou diferenças na forma de viver a doença.
Foi uma tarde emocionante e com histórias que mexeram com todos que estavam presentes, o evento teve na coordenação o rotaractiano Ruhan Pieniz Brandão e a integrante da Liga Marta Miranda, que brilhantemente organizaram tudo, desde parcerias até os convites.
Agradecemos também a participação da rotaractiana, rotariana, mediadora de conflitos Ana Paula Pause e da Psicóloga e professora do curso de psicologia da Unijuí, Flávia Flach, que enriqueceram o relato dos participantes com colocações pertinentes e base teórica.
Ao final das falas e agradecimentos, a Sra. Adalgisa Miranda presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, aproveitando a oportunidade lançou oficialmente a campanha “Outubro Rosa”, que destaca a prevenção ao câncer de mama.
No dia 10/10 o Rotaract Club de Frederico Westphalen realizou uma ação alusiva ao dias das crianças. O projeto aconteceu na Escola Marechal Castelo Branco, pelos turnos da manhã e tarde. Os alunos participaram de uma gincana onde cada equipe tinha um Rotaractiano como monitor. Após participarem de um circuito com várias brincadeiras, os membros das equipes vencedoras receberam medalhas.
Esse é o time feminino que nos representou nas modalidades das Interactiadas. Foi confeccionada uma camiseta esportiva para o uso no evento afim de nos identificamos.
Palestrante Odaylson Eder, Presidente da ACIAP- Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa RS
Dia 10/10/2019
O trabalho voluntário, como o próprio nome diz, é um trabalho sem remuneração, onde o voluntariado dedica seu talento e tempo para ajudar outras pessoas. As atividades praticadas podem ser em diversas áreas, tais como hospitalar, creches, asilos, etc., sendo que em cada uma pode-se encontrar um tipo de exercício a ser realizado. Para aqueles que pretendem ajudar, mas não conseguem achar um tempo disponível, podem fazer doações para instituições de sua preferência, seja em valor ou materiais como roupas, brinquedos e livros.
Para quem tem dúvidas, é uma ação que não necessita de um determinado grau de escolaridade ou idade, o que importa é ter boa vontade e dedicação. E claro, responsabilidade com a área de interesse. Cabe à pessoa escolher no que quer ajuda.
Além disso, são vários os motivos que levam a pessoa a querer praticar esse bem, seja religioso, político ou social. A verdade é que pouco importa o motivo que a pessoa tenha, contanto que use isso não a seu favor, mas a favor dos outros, que tanto necessitam.
Também existem diferenças no grau de comprometimento no trabalho voluntário. Alguns podem praticar apenas uma vez, e sentirem que fizeram a sua parte. Outros podem tratar o trabalho voluntário como uma rotina, pois sentem a necessidade de ajudar sempre que podem. Mas para as comunidades, entidades ou pessoas carentes, apenas um gesto já faz toda a diferença do mundo.
Por isso, tenha em mente, o trabalho voluntário consiste no bem estar dos outros. A satisfação pessoal provavelmente virá junto, mas não pense apenas nisso.
O Rotary e os Rotarianos são e realizam trabalhos voluntários.
#RotaryClubDeSantaRosaAmizade
#RCAamizade
#D4660
#Rotary
#ORotaryConectaOMundo
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.