Workshop de Defesa Pessoal para mulheres
por Rotaract Club de São Luiz Gonzaga
Em prosseguimento as atividades do mês da mulher o Rotaract Club de São Luiz Gonzaga realizou na tarde do sábado o -primeiro(talvez)- Workshop de Defesa Pessoal para mulheres.
Deu-se início ao evento com a apresentação e qualificação do professor Almiro Machado que explicou sobre os tipos de violência e a diferença entre as violências urbana e doméstica. Em momento de palavra, os advogados Anaméli Justen da Costa e Vitor dos Santos Ribas explanaram acerca da lei Maria da Penha e medidas protetivas, bem como, sobre todo o sistema de proteção à mulher que a lei traz e nem sempre as pessoas tem conhecimento acerca da sua amplitude. Ainda, a Defensora Pública atuante nesta área do direito na comarca, Maria Aparecida Aviles foi convidada a falar, e mencionou sobre a importância da denúncia nos casos de violência doméstica.
Dando prosseguimento às atividades, as participantes puderam aprender a evitar e até mesmo se defender de várias situações incômodas de violência ou abuso que podem eventualmente acontecer na vida em sociedade. Por fim, ainda colocaram à prova o aprendizado da tarde, com uma intensa fila onde o pessoal pôde extravasar as energias através de socos, patadas, joelhadas e chutes.
Agradecemos o apoio da Academia 1º Round na organização do evento e principalmente à todas as participantes, que compartilharam seu tempo a fim de se colocar à prova e aprender coisas novas.






